Maternidade

Desde a inauguração, em 1970, a Maternidade Brasil é referência no Grande ABC. São 24 leitos unificados em um único andar, berçário central, UTI Neonatal de ponta e espaço exclusivo para visitantes.

O objetivo é oferecer mais segurança e comodidade aos pacientes, com qualidade técnica e atendimento humanizado e eficiente. Em um único andar, por exemplo, o recém-nascido passa por todos os exames necessários após o parto, como teste do pezinho, orelhinha, hemogramas, exames cardiológicos.

Decorados em tons agradáveis e com o que existe de mais moderno e funcional em mobília hospitalar, os apartamentos da Maternidade fazem diferença. Varanda, frigobar, camas com regulagem elétrica, TV a cabo e ar-condicionado são algumas das opções oferecidas aos pacientes, pensando em seu bem-estar.

Um dos mais modernos centros de obstetrícia do País, com sofisticados equipamentos e uma equipe altamente qualificada e acolhedora, o Centro Obstétrico tem 4 salas que proporcionam 3,5 mil nascimentos por ano. Além disso, a UTI Neonatal possui modernos equipamentos e atendimento multidisciplinar para monitorar com segurança bebês que precisam de cuidados especiais.

Serviços da maternidade

Visitas guiadas: As futuras mamães que desejarem conhecer as instalações da Maternidade devem agendar antecipadamente as visitas, por meio do Concierge, no telefone (11) 2127-6500. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos fins de semana e feriados, das 9h às 19h.

Curso Preparatório para Pais: Visando proporcionar mais tranquilidade e segurança no período da gestação, o curso visa tirar dúvidas de mães e pais durante o período de gravidez e com os primeiros cuidados com o recém-nascido. O casal aprende, por exemplo, como lidar com as mudanças físicas e psicológicas que ocorrem na gestação e pós-parto, a dar banho no bebê, trocar fraldas, fazer o curativo do umbigo e técnicas de aleitamento desde o primeiro dia até o retorno ao trabalho, entre outras coisas.
Informações e inscrições podem ser tiradas por e-mail: cursogestante.hmb@hospitalbrasil.com.br.

Registro do bebê: O Hospital dispõe de um serviço gratuito para o registro do seu bebê. A enfermagem entrega todos os documentos necessários para a sua comodidade.

Plano Maternidade: Caso você não possua convênio médico, pode contar com nosso plano para que você e seu bebê tenham atendimento de alto padrão e qualidade. Informações sobre o plano podem ser obtidas pelo Concierge, no telefone (11) 2127-6500.

Foto Filmagem: O Hospital e Maternidade Brasil possui uma equipe terceirizada para filmagem de parto. Somente esta equipe está autorizada a fazer filmagens dentro da sala de parto, quando solicitado pelos pais e autorizado pelo obstetra. Informações pelo telefone: (11) 2867-4766.

Enxoval da Maternidade

Documentos necessários para a internação

  • CPF e RG da paciente e de um responsável, maior de 21 anos;
  • Pedido de internação do médico;
  • Carteirinha do convênio ou seguro saúde;
  • Último pagamento do convênio ou seguro saúde;
  • Guia de internação do convênio ou seguro saúde.

Sugestão de roupas para o bebê:

  • 5 macacões;
  • 5 mijões;
  • 5 conjuntos de camisetas (pagão) ou body;
  • 1 xale de linha ou de lã;
  • 1 pacote de fraldas descartáveis (quando o convênio não cobrir).

Sugestão de roupas para a mamãe

  • Camisolas abertas na frente para facilitar a amamentação;
  • Soutien de amamentação com boa sustentação;
  • Penhoir (não transparente);
  • Chinelos.

Cuidados: Lave as roupinhas com sabão neutro, enxágue com bastante água e passe a ferro, antes de preparar a mala do bebê. Dê preferência aos tecidos de algodão ou anti-alérgicos. Evite fitas, enfeites e bordados. Não utilize perfumes ou sachês. Não engome as roupas do bebê. Para facilitar o controle de roupas no berçário, não traga luvas, toucas, babadores, sapatinhos, vira mantas etc.

Nasceu no Hospital Brasil

Nesta página você tem acesso a fotos de bebês que nasceram no Hospital e Maternidade Brasil. Para ver as fotos, você precisa de uma senha. Caso não possua, peça ao papai ou à mamãe, os únicos autorizados a fornecê-la.

Importante: As fotos serão publicadas no site em até 72 horas após o parto e ficarão disponíveis por 15 dias.